Encontrar os itens que alteram as configurações do modo de exibição não requer quase nenhum esforço com o Windows 8. No lugar de precisar acessar o Painel de Controle, comece abrindo seu Windows Explorer e acessando o ribbon “Exibir”.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Perto do canto direito dessa aba, você vai encontrar os campos “Extensões de nomes de arquivos” e “Itens ocultos” desmarcados. É só clicar neles para que as alterações sejam feitas automaticamente.
Revelando arquivos do Windows
Algo que algumas pessoas podem ter percebido é que, embora o método acima deixe a maioria dos itens visíveis, os arquivos protegidos do sistema operacional vão continuar ocultos – evitando assim que algum desavisado danifique o funcionamento do computador. Mas e se eram esses os arquivos aos quais você desejava ter acesso?
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Se esse for o seu caso, acesse o Windows Explorer e, na aba “Exibir”, clique no botão “Opções”. Na nova janela, vá até a guia “Modo de Exibição” e procure o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)”.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Agora, desmarque-o, para que um aviso seja exibido na tela. Por fim, é só clicar em “Sim” e aplicar as alterações para que os arquivos protegidos passem a ficar visíveis.
Reconhecendo arquivos escondidos
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Certo, você conseguiu ativar a exibição de arquivos ocultos. Mas, e agora, como saber quais eram os invisíveis? Simples: os ícones deles ficam levemente apagados, de forma semelhante ao que ocorre com o comando “recortar”.
Fonte: Baboo