adfly

domingo, 9 de agosto de 2015

MaxStock - Sistema de Gerenciamento Comercial (Beta). [CÓDIGO ABERTO] [OPEN SOURCE] C#


MaxStock trata-se de um software bem simples criado para controlar seu estoque!



Espero ajudar a todos que estão aprendendo C# com esse programa simples, mas nele você pode aprender vários macetes na línguagem. Não está bem documentado mas já da pra quebrar um galho pra quem ta começando a programa em C#. Eu fiz ele pra apresentá-lo como meu TCC em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, iria postar sem o código fonte, porém por não ter encontrado tanto material sobre a linguagem na internet resolvi postar pra ajudar a vocês entusiastas na línguagem C#. Utilizei o Microsoft Visual Studio 2010 e o Microsoft Accer (Word 2010). Está abrindo perfeitamente.

Uma pequena descrição:

OBS: PARA O PESSOAL QUE TA COM PROBLEMA NA TELA DE VENDA (INSIRA UM PRODUTO ANTES) ELE PEDE PRA INSERIR UM PRODUTO ANTES POIS O PRODUTO DEVE ESTAT NO DATA GRID VIEW PARA ADICIONAR É NECESSARIO COLOCAR O CODIGO DO PRODUTO E PRESSIONAR ENTER. QND PRESSIONAR ENTER OS DADOS DO PRODUTO IRÃO APARECER E VC IRA APERTA ADICIONAR PRODUTO.

Tudo até agora está funcionando bem, mas pode conter erros por estar em fase de testes.

Sistema para controle de estoque Gratuito.

o framework 4.0 deverá insta instalado em seu pc.

- versão para testes -

V.1.0 - Beta

Funcionalidades:

Backup;
Restauração de Backup;
Cadastro de Clientes;
Consulta de Clientes;
Cadastro de Fornecedores;
Consulta de Fornecedores;
Cadastro de Produtos;
Consulta de Produtos;
Entrada de Produtos;
Cadastro de Funcionários;
Consulta de Funcionários;
Tela de Venda;
Consulta de Vendas;
Cancelamento de Vendas;
Impressão de Vendas;
Desconto, Desconto máximo;
Senha Mestre;
Alterar imagem tela principal;
Controle por nível de acesso; (3 níveis)
Sistema de Login;
Relatórios:
Produto;
Funcionários
Clientes;
Fornecedores;
Venda; - Com filtros, movimentação mensal, movimentação por funcionário, por dia de cadas funcionário e por cliente.

Entre outras Funções.


59 comentários:

  1. Olá max, primeiramente parabéns pelo projeto, como eu faria para mudar o banco transformar ele para o SQL Server ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teria q fazer o banco com a mesma estrutura e depois ir mudando o código pra ele se adequar ao SQL.

      Excluir
    2. Se for utilizar o mysql e so baixar o programa Bullzip MS Access to MySQL
      ele vai criar a query e criar as tabelas.

      Obrigado Max seu Codigo esta me auxiliando e muito

      Excluir
    3. Fico feliz em ajudar. Obrigado pela dica amigo.

      Excluir
  2. outra coisa no meu aqui ao abrir a tela de venda ele não fecha mais no x saberia dizer porque isso acontece ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nunca aconteceu :S naosei dizer.

      Excluir
    2. percebi que ele tava a tela quando clica para selecionar um dos itens do banco ele não está armazenando.

      Excluir
  3. como faço para colocar o valor do lucro, desde ontem brigo com os códigos tentando fazer isso e não obtive sucesso ainda.

    Queria que ao finalizar a compra ao lado do Total ele exibisse o lucro que obtive na venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode deixar um txtbox com o valor de custo escondido na janela e daí VC põe outro onde vai exibir o lucro mandando ele fazer a operação total - custo

      Excluir
    2. como eu faria para puxar do banco essa informação ?

      Excluir
    3. Do lado <<<<< tem o banco de dados vai até a tabela itens e puxa o custo. Só arrastar pra janela

      Excluir
    4. tentei puxar como você falou mais ele não deixa eu inserir na tela de vendas, nem nos códigos dela, teria como mostrar o código.

      Excluir
    5. Não deixa como ? Da erro ? Explica melhor

      Excluir
  4. Olá, primeiro gostaria de te parabenizar pelo programa, estou um pouco confuso em relação a impressão do comprovante de venda, ele não aparece o valor nem o item que foi vendido, como posso solucionar isso? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz a impressão fazendo uma consulta e gerando relatório através do reportviewer, se n está aparecendo a busca pode conter algum erro, VC precisa verificar, porém aqui está funcionando. Pode ser q falte instalar algum componente em sua máquina.

      Excluir
  5. Paz, realmente dizer que estou mesmo impressionado com a sua inovação, mas ha uma duvida cara, quando eu vou para fazer uma venda, para um cliente ele diz que devo "inserir antes um produto!", faço a operação mas continua a fazer/mostrar a mesma mensagem..." inserir antes um produto!"...nao sei ja como e o que fazer um ajuda ai por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ir até o código e tira o if.

      Excluir
    2. Conseguiu resolver? Ao selecionar o produto da consulta ele não esta retornando os dados do produto

      Excluir
    3. Só ir até o código do forma venda e pesquisar o "inserir o produto antes" ( não sei se a MSG é exatamente assim pois estou no cel, a MSG q der procurar) VC vai vê q ela vai ta dentro de um else, apague o if e o else e ele não vai fazer essa verificação.

      Excluir
    4. Mesmo assim, da erro.. Diz que a cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato correto. Acredito que os dados de entrada no form não batem com os do banco. Mas não to conseguindo resolver..

      Excluir
  6. Parabéns pelo programa esta me ajudando muito nos meus primeiros passos!!
    Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    obrigado por compartilhar o software, esta sendo de grande utilidade nos estudos. parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Max. Poderia me ajudar a fazer a venda funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos la:

      1°: Ao abrir o formulário de vendas e clicar em consultar código, abre o form de Produtos, no qual clicamos para que os dados sejam enviados para o form vendas. Ao selecionar um produto, ele apenas retorna o código do fabricante. O combobox Nome do Produto fica readonly. Não se consegue fazer nada, além de colocar o desconto. Ao acionar o botao Adicionar ao carrinho, dá a mensagem de inserir um produto antes. Ao tirar o if que vc informou, e habilitando no código os campos que estão readonly, ao preencher os campos ele informa que a cadeia de caracteres de entrada não estão em um formato correto. Como ainda estou aprendendo, fico confuso no mar de código e entender onde esta o problema...

      Excluir
    2. Aaah. Vc escolhe o produto e tem que alerta enter. Por isso o problema. Não é erro só n expliquei direito como funcionava. Malz. Coloca o código e aperta ENTER. Daí vai da certo. Vlw

      Excluir
    3. Aaah. Vc escolhe o produto e tem que alerta enter. Por isso o problema. Não é erro só n expliquei direito como funcionava. Malz. Coloca o código e aperta ENTER. Daí vai da certo. Vlw

      Excluir
  9. MAX to querendo deixar a variavel codigo como int64, para ler mais de 10 digitos, se puder ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, Desculpe a demora, você já conseguiu? Me especifica melhor sobre a variavel, pois tem mais de uma com o mesmo nome

      Excluir
  10. Boa noite,

    Primeiramente parabéns e obrigado por disponibilizar este programa.

    É possível compartilhar o Banco para utilizar em mais de um computador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é possível. Instala em uma máquina e puxa apenas o atalho para a outra pela rede.

      Excluir
  11. Obrigado amigo, ajudou muito no projeto

    ResponderExcluir
  12. Amigo, porque não consigo abrir o código fonte do projeto? Estou usando o visual studio, instalei o framework aqui, mas não está dando.

    ResponderExcluir
  13. Pode me passar seu email pra contato, preciso de uma ajudinha ?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde.
    Gostei muito do seu sistema, você tem a paste escrita desse seu projeto?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,
    estou tentando abrir seu arquivo, porem da um erro no começo aperto ok ai abri alguns arquivos, porem o MaxStock aparece como incompatível. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Mano, posso editar o código ou viola seus direitos? tenho um trabalho da faculdade pra fazer e meus amigos só me avisaram quando cheguei de viagem é sobre automação comercial, posso reinventar a roda?

    ResponderExcluir
  17. Cara, tem como disponibilizar outro link pra Download ? ou enviar por email ... to precisando urgente pra um projeto da faculdade...

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem, você tem como disponibilizar outro link pra download, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. max eu estou aqui no código que você disponibilizou, porém não como editar a opção de quantidade de produtos, o que devo fazer para habilitar?

    ResponderExcluir
  20. boa noite Robson, eu coloquei pra executar o código no visual studio e ele está rodando blz, mas quando eu publico e testo instalado, ele da uns erros na parte de entrada de produtos e venda, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. óla max robson seu sistema tá muito dez tudo funcionando mas ele tem uma imagem no meio da tela é isso? tem X vermelho gostaria de saber se tem como mudar essa imagem?

    ResponderExcluir
  22. Pessoal me ajudem please, não consigo baixar o código fonte, o que faço?

    ResponderExcluir
  23. boa tarde, nao estou a conseguir baixar o codigo fonte, espero que ajudem

    ResponderExcluir
  24. Mano, posso editar o código ou viola seus direitos?
    Me responda em elieuber_out@outlook.com

    ResponderExcluir
  25. podes mandar seu imail? nao consigo baixar mande para esse preciso dessa pesquisa sua para corrigir o meu mande por esse imail,
    henioluis2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. boa noite, nao estou a conseguir baixar o codigo fonte, espero que ajudem. Ou envia me no email Kitocoarsenio@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. ola eu sou novato nisso e não consigo baixar alguem me pode ajudar por favor?

    ResponderExcluir