adfly

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Como Habilitar Acesso Remoto Windows 7 e Windows XP

No Windows 7, acesse "Painel de Controle", "Sistema e segurança" e em seguida clique em "Sistema". Clique, no canto superior esquerdo da tela, em "configurações remotas". Em "Assitência Remota" clique em "Permitir conexões de Assitência Remota para este computador". Abaixo, em "Área de trabalho remota" sugiro que escolha, "Permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão da Área de trabalho remota", com isso você conseguirá controlar remotamente este Windows 7, mesmo que esteja no Windows XP. Clique no botão "Selecionar usuário" para definir quais usuários do computador, também poderão efetuar acesso remoto. Pronto, a configuração de acesso remoto está pronta, agora basta configurar o Firewall do Windows para permitir este acesso remoto.

Acesse "Painel de Controle", "Sistema e Segurança" e selecione "Firewall do Windows". Clique em "Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows".
Agora, habilite, assinalando a caixa ao lado de, "Assistência Remota" e "Área de trabalho remota". Pronto, o acesso remoto já estará disponível através do Remote Desktop que pode ser localizado em "Iniciar", "Todos Programas", "Acessórios", "Área de trabalho remota". Outra opção, mas menos segura é simplesmente desabilitar o firewall do Windows.

No XP:

1- Botão direito no icone "Meu Computador" no menu selecione "Propiedades";
2- Selecione a aba "Remoto";
3- Marque a caixa "Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador";
4 Clique em Aplicar e ok.
OBSERVAÇÃO -> A SUA CONTA DE USUÁRIO DO XP DEVE POSSUIR SENHA, SE NÃO POSSUIR VOCÊ DEVERÁ CRIA-LA! ( Painel de controle -> Contas de usuários -> sua conta -> criar senha )
(( AQUI FINALIZOU, DEIXE A MÁQUINA LIGADA E VÁ PARA A OUTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário